sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Trabalhando a Consciência Negra

Capa do Livro Lilás - Uma menina diferente

          Um livro que ensina a observar a realidade com todas as suas sutilezas, mesmo quando as coisas parecem inusitadas à primeira vista. A história de Lilás, uma menina "diferente", também estimula na criança o uso da imaginação e os mecanismos de descoberta.

Sinopse do livro:
          No primeiro dia de aula, enquanto as outras crianças presenteiam a professora com perfumes, lencinhos bordados e porta-jóias, Lilás lhe oferece uma caixinha de papelão com sete pedrinhas, seu cadarço vermelho favorito e meio ovo de pardal. Os olhares atravessados que recebe não a incomodam. Lilás é diferente. A menina desponta como resistência numa época em que somos incitados a adequar nosso comportamento a algo preestabelecido. Sua história mostra que o diferente pode surpreender e renovar o olhar de cada um para o mundo e para si. Os colegas dela descobrirão que, ao contrário do que se pensa, é possível haver união em meio à diversidade.

          Os alunos do 3º ano - Professora Geralda ouviram a história Lilás - Uma menina diferente de Mary E. Whitcomb e fizeram atividades relacionada com o livro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário